quarta-feira, 28 de maio de 2008

Gasolina... Diesel...


Impostos: Receita com combustíveis continua a aumentar, apesar da descida do consumo

28 Mai (Lusa) : O Estado continua a aumentar as receitas fiscais com a venda de combustíveis, com a subida do encaixe com o IVA a compensar as perdas no Imposto sobre os Produtos Petrolíferos (ISP), admitiu hoje o ministro das Finanças.


Alguém me consegue explicar o que se passa neste mundo doido?

O mais engraçado disto tudo é que nos tornámos dependentes do petróleo… totalmente… e agora alguém se lembrou de começar a lucrar com isto… os lucros deviam ser escassos…

Quando comprei o meu primeiro carro a diesel o preço do Gasóleo cifrava-se nos 65$... sim.. ainda sou da altura dos cifrões… ou seja € 0,36… e isto foi (apenas) em 2001…

Em sete anos o preço do gasóleo aumentou 3,88 vezes mais… isto é, por arredondamentos… 4 vezes mais!
Sim! 4 vezes mais… ainda não fizeram as contas? Eu já!

Por este andar não demora muito a ir de bicicleta para o trabalho… assim, respirarei melhor o ar da manhã.

1 comentário:

Anónimo disse...

Impostos, pois impostos...
Em relação aos impostos s/ os P. Petroliferos o que sinto é que sou nitidamente roubada. Esta é a expressão mais usada por uma grande parte dos trabalhadores por conta propria. Eu não concordo nada com eles, acho que a tributação deles está bem.... Mas agora na gasolina, ou melhor, no meu caso, no gasóleo, não percebo nada desta tributação, é mesmo um roubo.