sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Finalmente as Férias...


Eis chegada aquela altura em que colocamos a trouxa as costas e galopamos em direcção ao horizonte, levando connosco todas as amarguras e mágoas, pensando que estes dias vão servir para apagar da nossa mente e corpo o stress diário.

Mas eis que nos vemos engarrafados no trânsito para chegar à praia... a falta típica de estacionamento para o nosso bólide ( e quando há é sempre à torreira do sol), os míudos ( e alguns graúdos) aos berros, os putos (e alguns matulões) a jogar á bola que, incansavelmente, nos acerta quando estamos pronto a entrar no sono da sombra minúscula do nosso chapéu de praia. O cheiro a frango assado e a febra de "barraco"... ufa, ufa...

Não é que não goste de praia... só não gosto de confusão, seja na praia, na serra ou no campo.


Daí que este ano, a exemplo do anterior, não vá dar um mergulhinho no Atlântico... vou "matar" uma teimosia... subir ao monte de Nossa Senhora da Graça em Mondim de Basto... mas até lá chegar vou participar no cicloturismo da etapa da volta (http://www.volta-portugal.com/etapas/etapa11/home.html) e depois rumar a norte, Bragança, Puebla de Sanabria... e logo se vê o resto... Espero encontrar o sossego e a tranquilidade que necessito... afinal...quem não precisa de respirar mais calmamente e encher melhor os pulmões?




Sem comentários: