terça-feira, 13 de novembro de 2007

Alma

Confesso que tenho um fraquinho por música brasileira. Gosto especialmente de Daniela Mercury, Banda Eva e Ivete Sangalo, entre outros.

Confesso também que gosto bastante do estilo musical de Ben-Harper...


... e se juntarmos tudo?


Pois... há músicas que ficam no ouvido....


Aconselho a visitarem:




É apenas a faixa "Boa Sorte/ Good Luck" do álbum "SIM" de Vanessa da Mata.


Que ar respiramos neste cantinho à beira mar?

"O nosso (de Portugal) principal "calcanhar de aquiles" está relacionado com um problema de insatisfação permanente. Somos tradicionalmente insatisfeitos e isso torna-nos muito críticos de tudo e de todos. Revelamos um excesso de preocupação com o trabalho de quem está ao nosso lado e esquecemo-nos de concentrar esforços na construção do nosso próprio caminho."

(Tomaz Morais, Compromisso: Nunca Desistir, Booknomics, 2006)

Nota do Blog: Tomaz Morais é treinador da equipa da selecção nacional de rugby

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Partir...


" Um dia é preciso parar de sonhar e de algum modo, partir..."

domingo, 10 de junho de 2007

Saudade...

Partis-te
Já não consigo pensar
Se vivemos num lado ou noutro

Partis-te
Com olhar terno e suave
Um azul melancólico
Pronto a amarrar o barco
Na praia com que sonho

Partis-te
Assalta-me um bailado de ideias
Que dançam no meu coração
Estivemos em lados tão iguais
E em vidas tão apaixonadas
Que ficámos tão longe de nós


Se o sonho não existisse
Dentro da alma não sentia
A vontade de viver tempos tão cruéis
Mas dói vivê-los
Sem ti

Olha-me nos olhos
Para saber se o sonho existe
Ou se foi só uma loucura minha
Mas o sol já vai alto
E a noite já foi dormir
E assim, conta-me tu
O fim

domingo, 3 de junho de 2007

Um mundo... uma promessa...



A partir de hoje é possivel visualizar o "link" de uma aventura arrojada que um grupo de 12 escuteiros vai realizar no âmbito das comemorações dos 100 anos de Escutismo mundial.



Neste site encontraremos todas as novidades sobre esta façanha e não se esqueçam (a partir de 15 de Julho) de ir acompanhando a viagem "on-line" com os relatos diários da mesma.

Acredito que seja necessário uma boa dose de "sã loucura" e uma enorme confiança pessoal para se levar a bom porto esta façanha. Mas sem determinação e coragem nada se obtem de frutífero.

Este tipo de aventuras elevam todo o potencial que cada um de nós tem e fazem com que seja possível respirar outros "ares".

Por tudo isto... vamos à aventura!

Nota de rodapé: "o futuro aos audazes pertence "